Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeito e vereadores de Mojuí dos Campos vão a capital do estado para reunir com deputados de seus partidos para conseguirem alocar recursos para obras no município

A iniciativa partiu do próprio prefeito Jailson da Costa Alves PSDB, que estendeu o convite aos parlamentares do município cujos partidos tem deputados estaduais, federais e até senadores, nesse caso sobra para o seu partido que elegeu 04 vereadores e atualmente governa o Estado e tem deputados e senadores.
Jailson - Prefeito e Marco Presidente da Câmara
A ideia é pressionar os políticos que há menos de um ano devem visitar o município em busca de votos e vão tentar se mantiver em seus cargos e se não fizerem nada não tem como pedir votos, declarou Jailson.
A segunda legislatura mojuiense além do PSDB com 04 vereadores tem o PSC (Partido Social Cristão) com 02 vereadores, o Democrata (DEM) com 01 vereadora, o PTN (Partido Trabalhista Nacional) 01 vereador e o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) com 01 vereador.
Vereadores de Mojuí dos Campos
O PSDB tem o Governo do Estado (Jatene) e seu secretariado, deputados estaduais e federais e o senador Flexa Ribeiro, além de suas influencias no Governo Federal.
O PSC tem o vice-governador Zequinha Marinho e sua esposa deputada federal Julia Marinho.
O DEM tem deputados estaduais e o federal Hélio Leite.
O PTN além de seu federal Chapadinha tem seu irmão no Solidariedade Hilton Aguiar que podem dar uma forcinha.
Já o PMDB tem o deputado estadual da região Eraldo Pimenta, os federais Elcione, Simone e Priante além do senador Jader Barbalho e seu filho Ministro da Integração Regional (favorito ao Governo do Estado em 2018).

O maior problema que deve ser equacionado no município segundo o prefeito é a conclusão da reforma do Hospital Municipal que já se arrasta por quase três anos. Mas a Comissão vai cobrar recursos para construção de praças, quadras poliesportivas, asfaltamento, saneamento básico, infraestrutura rural e grana para construção de prédios para abrigar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário