Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mojuí dos Campos de luto: Irmão Orlando foi chamado para a morada eterna

Irmão Orlando serviu a Deus e ao seu povo. Mojuí sentirá sua falta
Hoje pela manhã ganhou destaque nas redes sociais e nos grupos de wattsapps da Cidade de Mojuí dos Campos o falecimento de Orlando Sousa Santos, o Irmão Orlando como era conhecido pelos amigos da pequena cidade do Oeste do Pará.
O falecimento do Irmão Orlando se deu no Hospital Municipal de Santarém na manhã desta segunda feira, 13. Antes o religioso havia entrada na Unidade Básica de Saúde do município. 
Com essas informações entramos em contato com a enfermeira Aline Melo que o encaminhou da Unidade para o Hospital para que explicasse sobre como foi o procedimento realizado ainda em Mojuí dos Campos. Aline via wattsapp repassou ao Blog do Eduardo Enrique sobre o corrido:
 "Olha Eduardo o irmão Orlando chegou na Unidade pela manhã (domingo) se reclamando de fortes dores abdominais, com a pressão oito por seis, mas foi feito o atendimento (foi atendido pelo enfermeiro de pré-nome Fredson) e saiu do local bem melhor... ,as quando foi por volta de uma hora da manhã de hoje (segunda) retornou a Unidade e se encontrou comigo (Aline) com fortes dores abdominais dores nas pernas e a glicemia um pouco baixo, pressão 12/6. Fiz a medicação... a única coisa que me pedia que passasse uma medicação que pudesse aliviar as dores das pernas. Conversei com ele e vi que estava muito cansado e como me falou que havia feito um exame e receberia o resultado hoje... resolvi encaminhá-lo ao Hospital Municipal de Santarém o que ocorreu... Quando a tecnica que o acompanhou retornou de Santarém ela me falou que (Orlando) foi chegando no Municipal e passando direto para a reanimação".
Irmão Orlando era presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e na eleição municipal passada concorreu a vereador em uma coligação de apoio ao atual prefeito Jailson Alves.
O pároco de Santo Antonio de Pádua se solidarizou pelo Grupo de Wattsapp Portal Mojuí na Íntegra:
Pe Angelo: Minhas condolências aos familiares do sr. Orlando Sousa dos Santos ....minhas orações e abraços fraterno a todos os amigos deste irmão...Para os que creem a morte é apenas uma passagem...pois todos passaram por esta experiência ....portanto...vamos aproveitar nossa vida ...pois chegará o nosso tempo.

O prefeito interino Juvenal Arruda baixou um decreto de luto de três dias no município. Orlando era servidor da Prefeitura



O prefeito Jailson da Costa que chegou nesta manhã em Belém está encontrando dificuldades para retornar ao município devido as fortes chuvas que caem na capital do estado e talvez não chegue a tempo de participar da despedida do amigo emitiu uma nota pelas redes sociais.


Até a publicação fomos informados por amigos de que o corpo será levado para a Igreja Assembleia de Deus para receber as visitas de seus amigos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário