Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mojuí dos Campos: Após indicação de vereador eleito pela oposição Prefeitura inicia desobstrução de canaletas da PA 431 no trecho urbano.

Após chuva forte trecho fica totalmente alagado por falta de drenagem e desobstrução de canaleta na PA 431 Bairro Vila Nova

Dois problemas há meses reclamados por moradores do Bairros Esperança e Vila Nova em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará começam a ser resolvidos.
A PA 431 que nesse trecho recebe o nome de Estrada de Rodagem estava com a canaleta que serve para drenar as águas pluviais e até domesticas até o Rio Mojuí estavam totalmente obstruídas com mato e lama e ontem começaram a receber trabalhos de desobstrução. Em material enviado mandado a nossa reportagem o Vereador Jamilson PTN (eleito pela oposição) confirma que esse trabalho é em resposta a indicação apresentada por ele na Câmara de Vereadores do município.
A indicação foi aprovada na sessão do dia deste mês.
Na manhã desta quarta feira,22 os servidores da Prefeitura ligados a Secretaria Municipal de Infra estrutura iniciaram os trabalhos de desobstrução.

Outro trabalho que também está sendo feito atendendo a indicação do vereador é a colocação de luminárias nesse mesmo trecho da PA 431 que estavam as escuras.
Ainda com relação a PA 431 no trecho urbano o Blog tem recebido reclamações sobre uma construção no Bairro na esquina da PA com uma rua daquela Rodovia e que deixou restos de materiais jogados sobre a canaleta e isso dificulta o escoamento da água.
Passamos a reclamação ao Secretário de Infra Estrutura e até essa publicação não nos informou de quem é a obra e se vai notificá-la sobre o impedimento de trafegabilidade em passeio público (espaço reservado a calçada). 
Quanto a obstrução de passeio público a Prefeitura deve tomar atitudes com relação a residencias que estão impedindo a trafegabilidade de pedestres nas marginais da PA 431 com pequenas cercas, material de construção, muretas ( Lei da Acessibilidade). Esses espaços deveriam receber calçamento para atender as pessoas que fazem caminhada na cidade e tem que disputar a rua com carros, motos e bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário