Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Mojuí dos Campos deverá ser interligado por fibra ótica

Fibra ótica pode se tornar realidade em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará
Tudo depende da PRODEPA (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará) estatal do Governo do Estado atender a solicitação do município de Mojuí dos Campos. A solicitação requer da estatal que a partir da Fibra ótica que passa na BR 163 (Santarém Cuiabá) comunidade São José seja feita uma ramificação até a sede do município.
Atualmente a cidade é servida por internet da operadora de telefonia Móvel Vivo e também por provedores que não satisfazem as necessidades da população e também de órgãos municipais e estaduais.
A Prefeitura local faz um gasto mensal de 15 mil para manter a estrutura administrativa conectada e funcionando para prestar serviços essenciais de um município.
Essa solicitação está na pauta da Comissão de vereadores e prefeito que vai a Belém nos próximos dias.
De acordo com o relato do prefeito do município a ligação da cidade com a fibra ótica vai oferecer internet de qualidade e gratuita não só para servir estrutura administrativa, mas também a população no geral, principalmente os empresários que precisam emitir uma nota fiscal eletrônica ou acessar endereços necessários e os estudantes que precisam fazer pesquisas destacou o prefeito.
A proposta é de que a ramificação da fibra ótica venha da comunidade São José pela PA 431 o prédio da Secretaria Municipal de Gestão de onde será descentralizada para outros setores e pontos da cidade.
O trecho entre a BR 163 a cidade de Mojuí dos Campos tem 13 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário