Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Mojuí dos Campos: vereador garante ser mais atuante para ter seu nome a disposição para a Prefeitura em 2020

Vereador Izailton ainda ver longe a Prefeitura de Mojuí dos Campos
Apesar de reeleito o vereador Izailton de Sousa PSDB faz nesta legislatura sua estreia no plenário da Casa, já que na primeira
legislatura esteve na Mesa Diretora [Secretário (2013/2014) e Presidente (2015/2016)]
Como presidente teve que intermediar em problemas como no fechamento da PA 431 quando houve aumento da passagem intermunicipal e também como escudeiro do Executivo nas aprovações do Plano Decenal de Educação e Aumento de Subsídios do Executivo e nesse imbróglio irou as costas para o PLIP protocolado na contramão do projeto que beneficiou o Executivo. Ah quem diga que passou por cima do Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal. Mas sempre soube contornar as situações com seu jeito sorridente e jovial que envolvia as pessoas com seu discurso que herdou dos anos de movimento estudantil em Santarém.
Aí veio os questionamentos do Blog do Eduardo Enrique sobre a atuação do vereador que vai ter que se esforçar para ganhar os holofotes e continuar em destaque.
Izailton como bom politico desconversou e afirmou que vai atuar da mesma forma como atuou na primeira legislatura só que agora mais participativo e mais próximo da população, visitando as comunidades e apresentando suas demandas ao Executivo municipal e até as representações com quem tem afinidade na esfera estadual.
Uma das atuações do vereador vai estar voltado para os moradores dos Rios Moju, Mojuí, Poraqué e Curuá-Una atingidos pelo Lago da Barragem de Curuá Una. Para o vereador é lamentável o descaso e abandono daquela população desde a época de Santarém. A região nunca foi compensada pelo alagamento de suas terras e há dois anos sofre com a seca do Lago e nenhum benefício foi proposto para minimizar o sofrimento.
“preocupação muito grande, pois não é de hoje essa situação. Tantos os impactos ambientais que ainda nunca foram revistos, ou melhor, vistos por parte da empresa e pelo município também. Então a gente tem que formar uma força tarefa em
todos os aspectos, tanto na parte ambiental como na parte social, verificando as escolas que não tem água e junto Câmara e Executivo buscar amenizar o problema” desabafou o vereador.
Izailton disse não acreditar que a seca do Lago seja por fator climático e que é preciso visitar as comunidades e compreender a causa da seca que prejudica a população e exigir da empresa que gerencia a Hidrelétrica uma resposta sobre as causas da seca.
Questionado se sua atuação vai estar voltada para apresentar seu nome ao majoritário municipal em 2020, Izailton desconversou: “sou um soldado do partido e que se o partido precisar estarei pronto para lutar”.
Insistimos e ao fazermos a suposição do partido apresentar outro nome se sairá do partido para concorrer a Prefeitura Izailton sorrindo tranquilizou: “tá muito cedo, tá muito cedo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário