Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Mojuí dos Campos começa a receber compensação pelos impactos ambientais do Lago da Barragem de Curuá Una


Rio Poraquê sofre com alagamentos pelo Lago da UHC de Curuá Una
De acordo com a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) 91.4% do Lago da Barragem de Curuá Una está em território Mojuiense e com isso a compensação pelos impactos ambientais equivalentes deve ser repassada ao município.
O prefeito de Mojuí dos Campos Jailson Alves, PSDB encontrado pelo Blog do Eduardo Enrique esclareceu  que a correção ocorreu no mês de outubro do ano passado e com isso 26 mil reais já forma depositados na conta da Prefeitura e que o recurso será utilizado para realizar ações que beneficiem as comunidades afetadas pelo Lago da Barragem.
“Ações como: compra de combustível enquanto as comunidades ainda não receberam energia do Programa Luz Para Todos pode ser uma das ações” assegurou o prefeito
O prefeito não confirmou se os 26 mil são equivalentes ao mês de outubro ou aos três meses finais do ano passado.
Já com relação a eletrificação rural naquela região garantiu que será uma de suas prioridades para que junto com o Programa Luz para Todos possa executar ainda durante esses quatro anos de mandato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário