Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Moradora em busca de apoio para a conclusão de uma Casa de Apoio na Santarém Jabuti

Poucos conhecem dona Maria Chagas da Santarém Jabuti, mas se falar que esta senhora é dona Pequena claro que muita gente vai buscar na memória e vai encontra-la. É ela mesmo a realizadora da Caminhada que sai a 33 anos da Comunidade Baixa da Onça, comunidade as margens da PA 433 a Santarém Jabuti e por mais de 51 quilômetros chega até a catedral de Nossa Senhora da Conceição em Santarém no dia 08 de dezembro, dia da Festa.
Mas o que quero falar de Dona Pequena? É que ela teve outra iniciativa que brotou de seu humilde e acolhedor coração. A construção de uma casa de apoio.
Dona Pequena dedicada as pequenas causas buscando apoio para conclusão de uma Casa de Apoio na Santarém Jabuti
Casa que vai servir de local as pessoas e até famílias que vem de outras comunidades para receber atendimento no Centro de Saúde. “Vi a necessidade ao visitar o Centro e vê o dia todo aquelas pessoas com fome, doente, precisando tomar um banho, comer alguma coisa e não ter um local nenhum familiar para acomodá-los” justificou Dona Pequena.
Para que se entenda na comunidade de Baixa da Onça tem um Centro de Saúde que atende as comunidades das regiões: Santarém Jabuti e Assentamento PA Moju I e II.
A construção de alvenaria foi iniciada, mas falta conclui-la. Falta a cobertura, o aterro e muitas coisas como detalhou dona Pequena.
Algumas pessoas já colaboraram com a iniciativa, mas para conclusão a comunitária espera que outros possam colaborar. Os interessados devem entrar em contato pelo fone 991029021 ou então pelo Blog do Eduardo Enrique. Qualquer ajuda será bem vinda. Pode ser em material de construção, trabalhos, dinheiro ou alimentação.
Por que essa vontade de acolhimento?
De acordo com Dona Pequena essa vontade de acolher e ajudar as pessoas vem desde sua juventude quando buscava fazer alguma coisa para fazer o bem.
Ela recorda que tomou conta de duas crianças por mais de um ano, cuidando, levando ao medico, e por falta de condições e um local adequado não pode continuar cuidando. O mesmo ocorreu com uma pessoa de idade que ela não pode continuar cuidando e ele teve que ir pra Manaus. Pelo que disse os três não vivem mais e ela então procura fazer alguma coisa para que possa compensar por aquilo que não fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário