Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Trabalhadores vão as ruas de Santarém contra a PEC 55

Em Santarém no Oeste do Pará atendendo a conclamação de varias centrais sindicais para paralisação nacional no dia de hoje 11 de novembro trabalhadores e trabalhadoras foram as ruas  uma caminhada nessa manhã.
trabalhadores de todos os seguimentos deixaram suas atividades e forma mostrar sua insatisfação contra a agora PEC que tramita no Senado Federal.
foto: Jorge Oliveira
Vários sindicatos se uniram em favor dos direitos já assegurados na Constituição Federal e que devem ser suprimidos com a aprovação desse Projeto de Emenda a Constituição apresentado pelo Governo Federal liderado por Michel Temer.
Com cartazes, palavras de ordens os trabalhadores mostram sua indignação contra a investida do Governo que fala em congelar por vinte anos os investimentos sobretudo em saúde e educação

A caminhada que ganhou as ruas de Santarém nesta manhã saiu da Praça da Matriz e vai passar por alguns órgãos do Governo Federal e deve chegar ao Campus Amazônia  da UFOPA na avenida Mendonça Furtado para se solidarizar com os estudantes que ocupam o Campus.
foto: Jorge Oliveira
A cada esquina mais pessoas se unem e vai engrossando a Caminhada para mostrar a insatisfação dos trabalhadores contra as atitudes dos representantes - deputados e senadores - no Congresso Nacional.
A PEC do Teto já foi aprovada na Câmara dos deputados em dois turnos como PEC 241 e agora está no senado como PEC 55 onde já foi aprovado pela comissão de Constituição e Justiça e nos próximos dias será submetida ao plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário