Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Vereadores mojuienses? Estão com a população ou com o prefeito?

Em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, a população aguarda o desenrolar do Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores do município pedindo o aumento no subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretários. Quando o documento chegou ao conhecimento da população rapidamente lideranças se mobilizaram e foram a Câmara pressionar os vereadores para que tal façanha não fosse aprovada. Os parlamentares ficaram acuados e não puderam mais uma vez servir de vaquinhas de presépio e aprovar tamanha aberração.
No teor do documento a justificativa alega defasagem nos salários dos membros do executivo. O que cabe uma pergunta: com base em que é calculado o subsidio de um parlamentar, prefeito, vice ou secretario no município. E mais outras: cargo politico é profissão? E que deve sofrer correções?
foto: Perfil do Wattsapp do vereador
O vereador Jamilson Frota ou Jamilson do POVO como já o chamam seus eleitores saiu em defesa da população, já que quando é pra realizar obras a desculpa sempre é a mesma: faltam recursos, a receita é pouca, o município é novo e tantas outras. Da mesma forma que se manifestou da primeira, na manhã desta terça-feira, 08/11 usou sua rede social oficial para expor sua indignação e alerta. Acompanhe:
“Amanhã, quarta feira, tem sessão na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, esperamos que o projeto de lei que pede aumento de salários do executivo, vice, secretários já derrotado anteriormente pela população de Mojuí não seja novamente apresentado por nossos representantes na câmara municipal.
Vivemos uma realidade de cortes nos gastos públicos de todo o país, e o aumento é inaceitável!
A população já se manifestou contra e um projeto de lei popular já foi apresentado e protocolado na câmara municipal no dia 26/10/2016 contendo as assinaturas, logo estamos todos no aguardo da decisão”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário