Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CRAS de Mojuí dos Campos precisa alcançar meta de familias cadastradas para ter acesso a novos serviços

foto: site PMMC
Há um ano e três meses foi inaugurado o Centro de Referencia da Assistência Social CRAS de Mojuí dos Campos e a implementação de algumas politicas já são visíveis no novo município principalmente na cidade como confirmou ao Blog Mojuí na Íntegra, Raimundo Élisson coordenador do Centro destacando que já estão disponíveis a população: atendimento psicológico, atendimento social, serviço de convivência e fortalecimento do idoso, acompanhamento familiar, encaminhamento para as redes sócio institucionais e sócio assistenciais e inclusão do CAD-Único, mas ressaltou que outras politicas precisam ser implementadas no município e para que isso aconteça é preciso que o Centro alcance a meta de 500 famílias cadastradas, considerando que o mesmo é de pequeno porte.
O coordenador fez um apelo as famílias mojuienses, principalmente aquelas beneficiárias do Programa Bolsa Família:"procurem o Centro para realizarem seus cadastros e assim puderem contribuir para que o município consiga acessar outros serviços como oficinas geradoras de renda,convivência de vínculos para criança e adolescentes,colonias de ferias, atividades poliesportivas e tantas outras que possam aparecer" ressaltou Raimundo.
O CRAS funciona de segunda a sexta feira de 08:00 (oito horas) as 16:00 (dezesseis horas) e fica localizado na rua Ruy Barbosa no Centro de Mojuí dos Campos.
Até o momento apenas 260 famílias já forma cadastradas no CRAS  e a coordenação está aproveitando as ações intersetoriais da Prefeitura para levar a informação e fazer o cadastramento:"terça feira (29/11) uma equipe vai estar em uma ação na comunidade Garrafão na PA 431 para levar os esclarecimentos e cadastrar novas famílias", assegurou Raimundo.
Para fazer o cadastro são necessários comprovante de residencia, documento de identidade e o Numero de inscrição social, NIS.
Por: Eduardo Enrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário