Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Jubileu de Girassol comemora os 85 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mojuí dos Campos

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mojuí dos Campos entra em comemoração no próximo dia 12 de novembro de 2016 se estendendo até o dia 21. As comemorações são alusivas aos 85 anos de história na cidade mojuiense com a presença de renomados pregadores e cantores de todas as regiões dessa nação. A igreja foi fundada em novembro de 1931 pelo saudoso Pastor João Pereira Queiroz. O primeiro batismo foi composto por seis membros. Seu primeiro templo foi construído no ano de 1952 na esquina da Rua Antonio Walfredo com Osvaldo Cruz no atual bairro Cidade Alta.
Até o ano de 1967 a igreja esteve sob a gestão da igreja em Santarém. A partir daí se tornou autônoma e ter administração de suas lideranças fraternalmente vinculadas a Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA).
Ao longo desses 85 anos sua administração foi exercida por 17 pastores  das mais diversas partes do país, vinculados a Convenção paraense. Seu crescimento tem sido provocado pelos inúmeros trabalhos na área espiritual, social, evangelística e filantrópica em beneficio de toda a sociedade mojuiense.
Atualmente a igreja conta com um numero aproximado de 900 a 1200 membros espalhados em 6 congregações na zona urbana e nas comunidades de Igarapé do Manoel, Igarapé do Lama, Palhalzinho e Igarapé do Pedra sob a liderança do Pastor Jeses da Anunciação Dutra que está no comando desde 06 de janeiro de 2014.
Suas principais atividades envolvem evangelização nos lares por meio de grupos familiares, Coral de Crianças, Departamentos de Adolescentes, de jovens, de circulo bíblico e de oração, de escola bíblica dominical e de Ministério. Faz parte ainda a atividade missionaria e social através da Secretaria  de Evangelismo e Missões.
Comemoramos os 85 anos com muita alegria, entusiasmo e Unção no Espirito Santo. Nesse Jubileu  de Girassol queremos compartilhar a nossa alegria com esta cidade tão amada por Deus e que a Graça do Senhor Jesus Cristo seja abastada sobre todos.
Por  Pb Isaac Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário