Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Núbia Angelino: "acredito que não mais disputarei cargo eletivo e lamento o resultado da votação"

Em entrevista exclusiva ao Blog Mojuí na Íntegra a ex vereadora Núbia Angelina de Santarém (PMDB) e que disputou pela segunda vez uma vaga a Câmara do recém criado município de Mojuí dos Campos respondeu aos questionamentos da reportagem.
foto: Eduardo Enrique
Núbia citou que ficou satisfeita com  a votação que recebeu ressaltando que foram votos conquistados resultado da confiança que os eleitores tem pela sua pessoa:" meus votos não foram comprados e nem induzidos foram votos conscientes", frisou a ex parlamentar.
Diante da situação Núbia acredita que não voltará mais a disputar cargo politico, mas como o dia da amanhã só a Deus pertence não pode afirmar, e lamentou o aumento de eleitores em Mojuí dos Campos que em grande parte são de Santarém ou de outros municípios que acabou colaborando para a eleição de pessoas que não tem nenhuma identidade, nunca vieram ao município e desconhecem a realidade do município e foram bem votados. Reiterou ainda que esse aumento no eleitorado fez manter por mais quatro anos um grupo político sem planejamento e objetivos criticando veemente o aumento no eleitorado:" muitos políticos não tem responsabilidade, não tem compromisso com o povo, principalmente os mais pobres e acaba fazendo esse tipo de coisa( transferência de títulos eleitorais) em benefício próprio" desabafou.
Núbia foi detentora de 04 mandatos em Santarém e carrega consigo uma larga experiencia parlamentar por isso foi questionada o que esperar da legislatura a partir do próximo ano e do mais votado que era de sua coligação o jovem empresário Jamilson Frota PTN (1204 votos) e com sua humildade mostrou que espera que façam um bom trabalho, mas que ainda tem dúvidas, pois fazer politica e legislar é muito difícil, principalmente com uma Câmara onde a maioria é do lado do prefeito.
Mas que o jovem vereador possa exercer seu mandato com cuidado e em prol da população, tendo cautela e que possa denunciar os desmandos desse governo e citou exemplos do desgoverno:
Macas do HMMC abandonadas
" A saúde em nosso município está doente, o Hospital que nós fizemos com tanto sacrifício equipamos e deixamos prontinho pra funcionar está lá se acabando abandonado. O sonho era que com a emancipação fosse colocado pra funcionar pelo menos com os primeiros socorros, mas pelo contrário só destruíram o trabalho feito pela população, total falta de respeito",denunciou Núbia que lembrou ainda que a construção foi possível pela Associação de Moradores, Luizinho, Núbia, o saudoso Manoel Fernandes, o ex deputado Antonio Rocha, o ex governador Almir Gabriel(in memorium) e que o primeiro prefeito de Mojuí dos Campos só teve a audácia de destruir, resultado de uma gestão inoperante.
escola de uma comunidade
Outro exemplo da ex parlamentar é o trato com a educação mojuiense que tem deixado muito a desejar pois há crianças sem transporte escolar e sem merenda de qualidade, há escolas funcionando em barracos de chão batido com cobertura de cavaco." Pra onde vai o Fundo de Participação dos Municípios, FPM? Questionou Núbia.
Pra finalizar Núbia Angelino pediu espaço para lembrar sobre o histórico de emancipação de Mojuí dos Campos, principalmente das pessoas que dedicaram seu tempo por mais de 10 anos para que essa melhoria a população chegasse. Citou parabenizando o professor João Mendes que presidiu a Comissão de Emancipação e que hoje está esquecido e abandonado e a ele não é dado nenhum valor. Mas para Núbia João Mendes é a pedra fundamental da emancipação.
"Diante da recessão que passa o país não espero muita coisa da próxima gestão do atual prefeito que não teve responsabilidade na primeira, não construiu nenhuma creche e não fez nenhum planejamento gastando de forma desordenada e que portanto não merecia ter um novo mandato pois não tem amor por Mojuí dos Campos, mas o povo esqueceu todo o sofrimento e acabou o reconduzindo ao cargo então ti digo 'o povo tem o Governo que merece", sintetizou Núbia Angelino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário