Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Os vereadoes de Mojuí dos Campos ficaram o Prefeito e aprovaram aumento de subsidio.

As lideranças populares e movimentos sociais organizados ainda tentaram mas não conseguiram impedir mais uma aprovação sem responsabilidade pelos vereadores que estão na Câmara mais a serviço do prefeito e de seus próprios interesses, diga-se de passagem de seus próprios bolsos. Na manhã dessa quarta feira 09/11 foi aprovado um subsidio para prefeito e vice-prefeito (reeleitos) e secretários. A proposta que foi encaminhada a Casa teve assinatura do vereador Antonio Wellington (Teté) que todos sabem ser o apadrinhado do Gestor Municipal.
Mesmo com a pressão da população que na última sessão lotou a Câmara o aumento que houve perdas de valores para o original foi aprovado. Os vereadores não atentaram para a população que se manifestou e muito menos para o Projeto de Iniciativa popular que foi protocolado naquela sessão. Para o procurador do Legislativo Municipal que é filho do vice prefeito em seu parecer é justificável o aumento do subsidio, assegurando o que já estava no projeto que alegava perdas e defasagens no ganho do prefeito, vice e secretários que precisam servir ao e sustentar suas famílias. Só não ficou esclarecido a base de calculo para tais aumentos.
foto: grupo de wattsapp
A partir do próximo ano o prefeito passará a ter um salario bruto de 12 mil reais e o vice prefeito de 8 mil 745 reais. Lembrando que os vereadores também vão ter um subsídio de 7 mil e 200 reais.
Com certeza a partir de agora a desculpa de que a população tem que entender que os repasses e arrecadações do município são poucas por isso a razão de não haver obras.
E assim Mojuí continuará bem coo dizia o slogan da campanha
Enquanto isso Escolas como a de Bananeiras e Riacho Verde continuam a espera de recursos para que as comunidades consigam no mínimo um prédio melhor.
foto: de moradores das comunidades postadas no Grupo de watts app: Mojuí na Íntegra o N°1.
foto: Grupo de Wattsapp
 Outra justificativa usada é o caso dos mandatários disporem seus tempos a disposição dos munícipes, esquecendo que para ganhar os eleitores prometeram amor ao município e que o salario  não tinha tanto valor para administrar Mojuí.
Se falta recursos para a implementação de politicas para a juventude, o idoso e as mulheres? de onde vem dinheiro para subsidiar os gestores e os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário