Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Moradores esperam a retirada de suínos do bairro Cidade Alta e SEMAM faz vista grossa

A luta pela emancipação demorou anos, justamente para ter sua autonomia e poder se destacar no cenário regional, de simples vila com características cearenses a uma cidade. Para muitos relembra a Frecheirinha do Ceará. As lideranças da Vila Mojuí que despertaram para essa luta viam na criação do município a saída para o esquecimento e o abandono de sua população que sobretudo vive da atividade rural.
Mas Mojuí dos Campos precisa ser ordenada para se tornar uma cidade destaque na região ou pelo contrário vai caminhar sob o título de Cidade Colonia. A ansiedade de emancipar talvez fez esquecer a formação de lideranças que saibam administrar e ter um olhar de perspectiva no futuro.
Umas das coisas que ainda retratam a realidade de vila colonia está na maneira de lidar com as situações que interferem na boa convivência de vizinhos e as autoridades competentes sabem e fazem vistas grossas talvez para não desagradar.

foto: Arnaldo Santos
Há pelo menos que uma criação de porcos em plena área urbana do município foi denunciada a Seman, órgão do governo municipal responsável pelo meio ambiente e agricultura, mas por conveniência ou incompetência até agora nenhuma atitude foi tomada. E quem sofrem são os vizinhos com o mal cheiro que exala após as chuvas. Sem falar que os excrementos com certeza tem como rumo certo o leito do Rio Mojuí, rio que banha diversas comunidades até desaguar no rio Moju, onde em seu encontro tem a bela Vista Alegre.

os prejudicados já cansaram de pedir a SEMAM, pois o secretário não mostra a competência da Secretaria em poder solucionar o problema. Falta uma agenda pautada para os bairros levando primeiro esclarecimento sobre o que pode e o que não pode na zona urbana. Fica a dica com planejamento o município vai alcançar o destaque regional em qualidade de vida e atraindo mais pessoas pra viver
foto: Arnaldo Santos
Essa criação de porcos fica no bairro Cidade Alta na principal rua do bairro as margens do rio Mojuí.
Os prejudicados já por diversas vezes acionaram a SEMAM mais até o momento nada foi feito para retirar os suínos da área urbana.
As fotos foram postadas por um integrante do Grupo de Wattsapp Mojuí na Íntegra o N°01.
Com a palavra as autoridades e que possam por aqui também divulgar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário