Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pra Mojuí continuar bem a educação não precisa de remendos.

foto tirada por mãe de aluno
É o que mostram fotos enviadas ao blog por uma mãe de alunos da escola Raimunda Queiroz no bairro Cidade Alta em Campos. Os alunos do 1° não puderam estudar por que em pleno dia letivo alguns remendos com cimento estavam sendo feitos no piso da sala de aula da turma. Segundo a informante que não quis se identificar por medo de represálias era o vigia do educandário que estava fazendo o remendo. Desconhecendo de quem partiu a brilhante ideia em dar comodidade aos estudantes, observa - se que educação no município anda bem distante da dedicação do gestor municipal. Se foi da direção da escola, talvez não cobra da Secretaria, por medo de perder a função que ocupa, que diga-se de passagem em Mojuí dos Campos a gestão democrática parece longe de acontecer. Se foi da Gestão Municipal mostra a capacidade que tem e a responsabilidade com os munícipes, principalmente com os pequenos estudantes que são o futuro-presente.
foto tirada por mãe de aluno
Essa escola, umas das maiores da cidade, com  grande número de alunos tem salas de aulas improvisadas em um casebre de madeira que segundo professores nos confidenciaram é bastante quente por ficar por traz do prédio oficial e fica a pergunta: Até quando vão tapar o sol com a peneira? Ou está tudo bem mesmo senhores gestores e legisladores mojuienses?
Pelas informações coletadas pelo Blog os pequenos estudantes inocentemente aproveitaram o omento para deixar suas marcas nos remendos, talvez achando ser uma grande que obra em sua sala e que precisavam comemorar serem atendidos e por isso tinham que deixar as marcas de seus pés.
Que a educação não é prioridade no município, já se sabe pelo desrespeito aos trabalhadores que reclamam de seus repasses previdenciários , de salários, décimo terceiro e férias com atrasos, sem contar com o repasse sindical que mesmo aparecendo em prestação de contas não caía na conta da entidade representativa, que para o Governo Mojuiense não representa a classe, mas o descaso com os espaços educacionais é inadmissível, principalmente quando não se tem a atuação do Conselho de Controle, que em sua maioria faz vista grossa diante das situações vistas e denunciadas, não sei por conveniência ou desconhecimento de seu papel.
Os pais que já não acreditam muito nos políticos esperam que pelo menos os conselhos de controle social, que não deveriam ser ocupados por subordinados aos governos, possam desenvolver um trabalho de responsabilidade, forçando o próprio governo a deixar uma boa marca no município.
Por: Eduardo Enrique. Repórter e Redator

3 comentários:

  1. Este é a educação que nossas crianças merecem?

    Cadê o Conselho do FUNDEB?

    Cadê o secretário de educação?

    Cadê os famosos vereadores que acabaram de aumentar o salários do prefeito, vice, secretário e deles mesmos?

    Dinheiro não tem para fazer um serviço bem feito e merecedor de aplausos, mais para salários deles tem...isso é revoltante!

    Assina: Antônio Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Em resposta a uma matéria publicada por uma pessoa não informada e não autorizada para tal, no dia 30/11/2016, sobre remendos no piso da Escola Raimunda Queiróz, venho informar a comunidade Mojuiense que a referida escola está com uma programação para o dia 02/12/2016, na sexta feira com o tema "Mostra Pedagogica", e um dos projetos que será apresentado tem como tema: A Educação Fiscal e a Conservação do Património Público Escolar. Título: Nossa Escola, Nosso Bem.
    O projeto acima citado surgiu da necessidade da comunidade escolar conservar e fazer alguns reparos no património público quando necessário e de menos custo no sentido e manter o mobiliário e a estrutura física escolar em bom estado de conservação.
    Portanto professores, alunos e funcionários, no momento que está mãe tirou as fotos estavam somente executando uma das atividades que fazem parte do projeto.

    Antes de publicar qualquer notícia e nescessario uma participação ativa da família na escola a fim de poder contribuir positivamente no processo educacional, o qual é um exercício de cidadania. Para isso a escola está de portas abertas para aceitar sugestões e críticas construtivas.

    ResponderExcluir
  3. Então mande o material para a gente que divulgaremos. E por aqui não é necessário autorização para falar. E que você se identificar que atua em nome da direção. E o que colocamos é um questionamento de pessoas querendo saber.

    ResponderExcluir