No último sábado lideranças comunitárias da região do alto Lago Grande estiveram participando de uma reunião na sede da Central Lago na Vila Curuai proposta pelo Conselho Municipal de Transporte de Santarém a pedido do STTR por meio de seu vice presidente Edilson Silveira seu representante no Conselho.
Além de membros do Conselho, participaram da reunião representantes da Câmara de Vereadores, da Divisa, do Detran, do Conselho Tutelar e da SMMT.
Durante a reunião as lideranças esporam as dificuldades que enfrentam tanto pela Rodovia Estadual Translago como pelo rio ao viajarem no trecho comunidades/Santarém.
Diante das reclamações dos comunitários o Conselho encaminhou que o DETRAN deve fazer diligencias educativas na PA 257, a Translago com outros órgãos de segurança para coibir o uso de motocicletas sem capacete ou furtada ou ainda em atraso. Também outra discussão que deve acontecer será com relação aos preços de passagens nas embarcações, que deve ser discutido pelo Conselho junto com as comunidades.

Para Edilson Silveira mobilizador da reunião o primeiro passo foi dado e as autoridades e o próprio conselho viu de perto os problemas enfrentados pelos moradores.
Além do transporte outras situações como falta d'água potável, vulnerabilidade infantil, trafico de drogas, falta de segurança e outros problemas foram relatados.
Com relação ao fiscalização que é de responsabilidade do DETRAN, ficou certo que a associação deve requerer através de oficio para que o órgão possa realizá-las e que as mesmas só serão possíveis a partir do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário