Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

sexta-feira, 3 de março de 2017

Mojuí dos Campos: STTR sedia encontro dos Movimentos Sociais do Baixo Amazonas para a Construção de Estratégia de Enfrentamento a Invasão do Território

Oração inicial dos participantes do Encontro.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mojuí dos Campos - STTR/MC está sediando o encontro dos movimentos sociais do Baixo Amazonas. O encontro iniciou na manhã de hoje, 03 e vai até o próximo domingo, 05 e tem como tema a Construção de Estratégia de Enfrentamento a Invasão do Território.
 Esse encontro é realizado pelo Movimento Tapajós Vivo (MTV), STTRs de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, Comitê do Fórum Social Pan-Amazônico e FASE.
Durante esses três dias o participantes vão construir estratégias com base em planejamento de organizações que já atuam e defesa dos pequenos produtores rurais.
Algumas iniciativas devem ser socializadas como forma de apresentar soluções de estratégias as invasões que trazem a região o uso desmedido de agrotóxico.
No domingo 05, último dia de encontro será criado o Fórum Permanente de Combate aos Agrotóxicos.
Além dos agrotóxicos os participantes a partir desse encontro vão tirar encaminhamentos para o enfrentamento a Mineração, Hidrelétricas e Portos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário