Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 4 de abril de 2017

Suspeita De Febre Amarela: Macacos Encontrados Mortos No Rio Curuá Una

De acordo com uma fonte do Portal de Notícias, na semana passada mais de cinco macacos foram encontrados mortos nas comunidades Santa Maria do Arú e Bananeira na Região do Rio Curuá Una, município de Mojuí dos Campos, Oeste do Pará.
A informação só passou a ser veiculada no município através do Grupo de wattsapp Portal Mojuí na Íntegra na noite de ontem e passou a ser destaque em outros grupos da cidade. Pelas informações levantadas os comunitários informaram o Centro de Saúde de Vista Alegre do Moju na quarta-feira 29/03 a partir tudo foi mantido em sigilo para não preocupar a população, mas as autoridades da saúde do município também foram comunicadas.
Ontem a noite ainda em um grupo de wattsapp o prefeito do município Jailson Alves informou que uma equipe de saúde comandada pelo enfermeiro Augusto estão na região do Curuá Una, mas precisamente em Santa Maria do Arú e Bananeira para a averiguar a informação.
O Portal apurou que trabalhadores do Centro de Saúde de Vista Alegre foram para a região para fazer a vacinação, considerando que é uma área de risco, pois ontem pela manhã mais dois macacos foram encontrados mortos.
Hoje pela manhã nossa reportagem tentou contatos com os responsáveis de endemias do município, mas não conseguiu apurar detalhes dessa situação. A tentativa do Portal é buscar hoje e amanhã junto a Secretaria Municipal de Saúde se os macacos encontrados mortos foram levados a SESPA para testes.
A preocupação dos munícipes é grande pelo fato do município ser em sua totalidade uma área de risco, pois é formada de pequenos rios e florestas, propícios a procriação dos mosquito transmissor da febre amarela e ainda pela falta de vacina que o Brasil inteiro sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário