Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Conselheiros não atuam em defesa do melhoramento da saúde mojuiense

Para o representante dos usuários no Conselho Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos Valdir Oliveira que é presidente do STTR deste município a atuação de muitos conselheiros tem deixado a desejar nas reuniões do referido Conselho.
Para o sindicalista em vez de contribuir com os debates e colaborar com a gestão municipal apontando as falhas para corrigi- las, a maioria dos conselheiros, principalmente aqueles que representam os usuários e os trabalhadores da Saúde ficam o tempo todo buscando desculpas para justificar as baixas no atendimento.
Não sabe por quais motivos, mais tem conselheiro que não exerce seu papel de participante de um conselho de controle social- disse Valdir em entrevista ao Blog.
Um dos problemas citados pelo conselheiro é com relação ao espaços de atendimento na cidade, que poderia ter um hospital em funcionamento, mas realiza em um prédio alugado enquanto que a reforma e conclusão do referido se arrasta por mais de dois anos. Outra situação relatada é a falta de remédios para diabéticos e hipertensos e exames que a oferta não consegue suprir a demanda do município.
Valdir também assegurou que como vice presidente estará notificando muitos conselheiros que não participam das reuniões do Conselho.
O Conselho Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos reuni toda primeira segunda feira de cada mes, agora em sua própria sede na rua Lobo D'Almada no Bairro Alto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário