Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Burocracia de Banco faz Prefeitura de Mojuí dos Campos atrasar pagamentos

Na tarde de ontem nossa reportagem recebeu a denuncia de uma coordenadora  do SINTESP (Sindicato dos Trabalhadores de Saúde Publica do Estado do Pará) de que os servidores da saúde do município de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará estão sem receber os vencimentos do mês de dezembro do ano passado.
A denunciante que não quis ter o nome revelado por medo de represálias mostrou se preocupada com a situação enfrentada pois já estamos no decimo dia do mês de janeiro e os servidores não tem nenhuma informação sobre quando vai sair o pagamento.
Hoje pela manhã entramos em contato com a Secretaria de Gestão e com o Prefeito do município Jaílson Alves que retornou a ligação nos trazendo a  justificativa para o atraso dos pagamentos.
De acordo com Jaílson Alves a burocracia do Banco do Brasil tem feito a Prefeitura deixar de honrar seus compromissos com seus servidores, tanto da saúde como de outras secretarias. O gestor garantiu que os recursos estão no Banco mas como a cada mudança de Governo é preciso renovar a senha, até agora o Banco não executou o procedimento.
O prefeito garantiu que todos os documentos por parte da Prefeitura foram entregues ao Banco e agora aguarda a liberação da senha para que possa efetuar os procedimentos e o pagamento dos servidores.
A Prefeitura tem até o quinto dia útil de cada mês para efetuar o depósito dos vencimentos nas contas de seus servidores.
Outros municípios da região com Santarém, Belterra, Juruti estão enfrentando a mesma situação devido as mudanças de Governo e apesar de Mojuí dos Campos continuar com a mesma gestão ao final do ano todas as senhas foram retidas para serem liberadas a partir deste ano - lamentou Jaílson.
De acordo com o prefeito 300 servidores do município estão sem receber seus vencimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário