Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 13 de junho de 2017

Feriado em Mojuí dos Campos Dia de Santo Antônio, o santo Casamenteiro.

Um dos Santos mais populares da igreja católica, Santo Antônio, é o padroeiro da mais nova cidade da Amazônia: Mojuí dos Campos.
“A cidade dos retirantes” se engrandece durante esse período junino com suas quermesses escolares e comunitárias e, sobretudo pela cultura nordestina, herdada da região brasileira, origem dos primeiros moradores de nossa cidade.
Desde o dia primeiro deste mês o povo católico mojuiense vem celebrando a trezena de Santo Antônio, com missas todas as noites. Há alguns anos a coordenação tem adotado em junho um festejo religioso e em setembro a parte social. Este ano o que se observou principalmente durante os três últimos dias foi à troca de shows de bandas católicas por da música secular.
De acordo com a coordenação as festividades desse ano tem por objetivo a troca da instalação elétrica da igreja matriz.
Hoje, 13 dia de Santo Antônio é o último dia da Festa, vai haver a Santa Missa as 20 horas e em seguida o show com Fabrício do Acordeon como informou Padre Ângelo Vicentini Pároco.

Perguntamos ao Padre por mensagem wattsapp se houve mudança de postura com relação ao formato da festa religiosa deste ano e se houve de onde partiu tal decisão. Mas não obtivemos resposta até a publicação da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário