Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 13 de junho de 2017

Após completar três anos em execução, secretário garante que até o final do ano obra será concluída


Reforma demorada

Tema de ataques em pelo menos duas eleições aos governos estadual e municipal do PSDB, a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde, se concretizada, Hospital Municipal de Mojuí dos Campos ganha mais um capítulo a partir de hoje 13, quando se comemora a festa do padroeiro da Igreja Católica do município.
De acordo com informações do Blog do Jeso em reunião nesta manhã na Prefeitura de Mojuí dos Campos com o prefeito Jailson Alves, Vereadores Izailton e Teté, PSDB, a Secretária Municipal de Saúde Adeliane Frota e a diretora da 9ª Regional de Saúde/SESPA Marcela Tolentino, o secretário de Saúde do Pará, Vítor Manuel Mateus garantiu a conclusão da obra de reforma e ampliação da Unidade Mista para um Hospital.
Durante esses três anos a obra já foi retomada por diversas vezes, a quem lembra as vésperas das eleições para governador e recentemente nas eleições para prefeito. No último mês a obra foi reiniciada após um abraço dado por pessoas dos movimentos sociais.
Os trabalhos de reforma e ampliação foram iniciados em maio de 2014 com um valor de acordo com a placa em frente ao prédio, a obra de R$1.782.846,06, deveria ter sido concluída em março de 2015. Agora de acordo com o secretário O governo do Estado vai investir cerca de 1,2 milhão de reais para conclusão do serviço.
Sempre que questionado sobre o atraso na conclusão da obra, tivemos como resposta a falta do repasse, sendo que o Governo do montante anunciado só repassou pouco mais r$400.000,00 (quatrocentos mil)

Os pacientes do município são atendidos em uma Unidade Básica de Saúde na Rua Estrada de Rodagem no Bairro da Esperança, enquanto aguardam a entrega do novo hospital
"agora sai"-reprodução wattsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário