Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Prefeito de Mojuí dos Campos assina TAC com MP se comprometendo acelerar a municipalização do transito

Um Termo de Ajustamento de Conduta TAC que foi construído e assinado pelo prefeito de Mojuí dos Campos junto ao Ministério Público do Estado municipal propõe ao poder publico municipal a adequação para o processo de municipalização do transito em Mojuí dos Campos. Em uma das medidas do TAC ficou acordado o prazo de um ano para que o município efetive o processo.
O TAC foi firmado no âmbito do Procedimento Preparatório instaurado pela 9ª promotoria de justiça de Direitos Constitucionais e considerou a necessidade de estabelecer prazo para efetivar as medidas, uma vez que o município já recebeu representante do Conselho Estadual de Trânsito para que adote as medidas necessárias.
O município se comprometeu a proceder com todas as medidas para a municipalização, com apresentação de cronograma ao MP, do início e término do seu cumprimento. O prazo para apresentação do cronograma é de 90 dias, a contar do recebimento das medidas indicadas pelo Conselho de Trânsito.
A necessidade de municipalizar o trânsito foi constatada pelo MP no decorrer do procedimento, que além da falta de cumprimento da legislação, considerou as ocorrências no trânsito, que acarretam consequências na saúde pública, conforme estatística fornecida pela delegacia de Polícia Civil e do Hospital Municipal de Santarém, responsável por atendimento de traumatologia do município de Mojui dos Campos.
O descumprimento injustificado dos compromissos assumidos deve acarretar multa pessoal ao prefeito Jailson da Costa Alves, no valor de R$500,00 por dia de atraso.

FONTE: site do MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário