Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 9 de maio de 2017

Ganhando pontos: Ação leva vacina a acamados

Idosa recebendo primeiros atendimentos

Faltando menos de 20 dias para o encerramento da  Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que tem por meta a imunização de 54,2 milhões de pessoas em todo o território nacional uma equipe de profissionais da Saúde do município de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará iniciou uma Ação para levar a dose da vacina para as pessoas acamadas na zona urbana do município.
Essa Ação favorece principalmente as pessoas idosas que tem dificuldades  para chegar até o Centro de saúde como é o caso de dona Maria Chaves Torres do Bairro Cidade Alta que recebeu a equipe em casa e na sua rede recebeu os atendimentos básicos e foi imunizada

De acordo com a Enfermeira Aline Melo que esteve a frente da equipe a Ação vai prosseguir na próxima quinta-feira, 11 e na terça-feira 16 da próxima semana.
Participaram da Ação de hoje os agentes comunitários de Saúde Eunice Rocha, Raimundo Carneiro, Maria José Carrolino e Cleonice Rego .
equipe feliz pelo dever cumprido
Até o momento apenas 13,6 milhões de brasileiros foram imunizados durante a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe o que representa 27,5% do público de 54,2 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses, estoque suficiente para todo o País.
A população que deve ser vacinada inclui crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais; e professores, que são a novidade deste ano.
A meta é vacinar 90% desse público até 26 de maio, quando termina a campanha. O Dia D de mobilização nacional para vacinação ocorre no próximo sábado (13).
No Pará apenas 11,4% do público alvo já foi imunizado sendo que em toda a região norte apenas Norte 16% já receberam a dose.
A enfermeira nos informou que a vacina está disponível as quintas feiras nas Unidades de Saúde Boa Fé, Moju do Belarmino e Cidade Alta.
No dia “D” da campanha, próximo sábado (13) CINCO postos serão montados para atender o público sendo UM na Vila, UM na Cidade Alta I, UM no Alto Alegre, UM na Esperança e outro na Cidade Alta II


Nenhum comentário:

Postar um comentário