Postagem em destaque

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos ...

terça-feira, 11 de abril de 2017

Reportagem do Portal Mojuí na Íntegra é hostilizada em escola do município

Na manhã de hoje, 11 quando nosso repórter Arnaldo Santos foi à escola Municipal Arthur Calazans no bairro Alto Alegre em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará a convite do coordenador de uma oficina oferecida aos professores daquela escola foi colocada em situação desconfortável pela diretora do Educandário a ex vereadora de Santarém Conceição Walfredo.
De acordo com o repórter Arnaldo Santos tanto a diretora, como outras funcionárias o acusaram de contraventor por estar publicando matérias mentirosas, sem fundamentos e que não reflete a realidade do educandário, pois por lá tudo vai a mil maravilhas e isso pode abalar a credibilidade do mesmo.
A diretora queria que o mesmo se retratasse na frente dos funcionários pela matéria publicada em nosso portal onde o vereador Arnaldo Galvão PSC cobra do poder executivo que cubra as canaletas que oferecem riscos aos estudantes e que há um ano vem sendo cobrado pelos pais.
De acordo com o repórter essa é uma forma de cercear o direito a informação e a liberdade de imprensa,mesmo ela feita de forma popular é com cidadania
Quando Arnaldo explicou que se tratava de um pronunciamento do vereador Arnaldo Galvão ouviu que dos revoltados que o dito vereador nem parece ser da base aliada de apoio ao prefeito e que o mesmo “cospe no prato que come” e que ele vá la na escola para mostrar onde que está o problema.
Há mais de dois anos iniciamos o trabalho de imprensa livre em Mojuí dos Campos e nossa maior dificuldade é encontrar as pessoas que colaborem com nosso trabalho. Nos últimos meses implementamos um canal de comunicação que é o portal de Notícias, pois como militantes da imprensa livre sabemos que só por meio dessa o povo e as autoridades tem espaço para divulgar suas ações.
Me solidarizo como editor do Portal ao meu amigo e parceiro de trabalho Arnaldo Santos pelo ato constrangedor que passou no exercício daquilo que gosta de fazer que é a busca da informação e dizer isso só nos fortalece em fazer comunicação neste município sem comprometimento com A ou B.
Repudiamos tal atitude que partiu de uma  gestora escolar que aprendeu na pedagogia que educação é ensinar a criticar e aprender a receber críticas. Essas afrontas não vão nos abater e vamos continuar nosso trabalho que aos poucos tem rendido reconhecimento e grandeza a esse município que escolhemos para morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário